sábado, 14 de maio de 2011

MAPA ASTRAL FOR FREE clique aqui

Já fui muito condenada por acreditar em horóscopo. Tive a inteligência subestimada e ouvi comentários do tipo “ah, não acredito que você confia nisso”. Típico de gente que confunde astrologia com charlatanismo. Gente que ME acha ignorante. Enfim.
Na vida a gente convive com todos os tipos de pessoas e é meu feeling de canceriana que me permite percebê-las logo de cara, nas menores sutilezas. A idéia deste post vem daí: do convívio, da observação.

Áries – homens arianos me atraem por um motivo que eu ainda não soube explicar. No geral, são pessoas com as quais me dou bem, mesmo que me exija muito tato por causa do gênio forte.

Touro – a maioria das minhas amigas é taurina. São muito leais, um amigo taurino é aquele que você vai levar pra vida toda. Mas há de se saber lidar com a possessão que muitas vezes pode se tornar avareza.

Gêmeos – não curto muito. Dos que conheci, nunca soube se gostavam de mim de verdade. Ora te tratam bem, ora é só patada. De inconstante já basta o meu humor.

Câncer – reconheço um semelhante de olhos fechados. É choro, é sofrimento, é emoção. Tudo muito, tudo em excesso. Nunca fui próxima de cancerianos, talvez por ter sido repelida. 

Leão – adoro leoninos. Em todas as fases da vida, tive uma grande amiga leonina. Eu tenho grande admiração por leoninos por serem exatamente aquilo que não sou: criativa, exuberante, autoconfiante. S2 pra vocês.

Virgem – não conheço muitos virginianos, mas gosto de todos que conheço. Eles têm um certo egoísmo disfarçado, mas nada que abale a amizade.

Libra – nunca tive muita paciência, hoje em dia convivo melhor. A balança é realmente uma boa metáfora: são equilibrados diplomáticos. O que dificulta mesmo é a inconstância.

Escorpião – 1 palavra? AMOR. Os escorpianos, em geral, são temidos pelos demais signos por serem vistos como vingativos e cruéis. Mas eu os amo. Conheço muitos e gosto de todos. É uma questão de empatia, de gostar de graça. Vocês estão aqui ó <3

Sagitário – uma gente muito maluca, de verdade, e em certo ponto até difícil de lidar. Mas basta compreendê-los que se tornam uns amores.

Capricórnio – puxado. Puxado demais. Os capricornianos representam tudo o que eu menos gosto em mim: são rancorosos, vingativos, pessimistas, inflexíveis. Talvez seja esse meu problema com eles. Eu me vejo neles (meu ascendente é capricórnio). Eu tenho que fazer uma força enorme pra convivência ficar no mínimo amistosa. E não passa disso.

Aquário – aquarianos me divertem. A loucura, a mente insana, gosto muito disso neles. São grandes companheiros, mas prezam sempre pela liberdade individual. Admiro.

Peixes – não fede nem cheira. São serenos, são calmos, mas são também fantasiosos e muito facilmente impressionáveis. Me parecem ser muito escorregadios, não me passam muita verdade.

Um adendo final:
O que eu fiz foram apenas generalizações. Amigo capricorniano, geminiano, canceriano e pisciano, por favor, não se ofenda.