sábado, 11 de junho de 2011

Meu top10

           No maior estilo *princesa Mia Thermopolis* (só pra quem já leu O Diário da Princesa) resolvi fazer essa listinha.
A People fez uma lista recente (não tão recente assim, na verdade) das 10 pessoas mais bonitas do mundo (homens e mulheres). Aí nego ficou indignado com os vencedores e eu fiquei tipo ok, porque como eu disse no twitter, eles perderam a credibilidade quando Ryan bananão Reynols venceu na categoria mais sexy deste ano.
Segue abaixo então a MINHA lista, com os 10 mais sexies (“alive”) do mundo. Vamos aos vencedores:

10. Vincent Cassel – merece menção honrosa só pelo fato de ser o único homem no mundo que consegue falar francês e ainda assim passar masculinidade. Natalie Portman, fia, eu sei que você se aproveitou, não tente me enganar.
9. Hugh Laurie – eu relutei muito pra achar o Doc House sexy porque a imagem que tinha dele era a do Gaspar de 101 Dálmatas (taí a prova de que memória de canceriana às vezes não me faz tão bem). Mas, olha, me rendo. O rei da TV americana, imbatível.
 
8. John Mayer – seria perfeito se não fosse tão babaca. Nunca fui daquelas que se derretem por homem que toca violão, mas taí Mayer quebrando mais um paradigma. Impossível não colocá-lo na lista.

7. Benicio del Toro – nem tendo interpretado Che no cinema me fez perder o tesão. Troféu cara de pervertido sexual (ao lado de Rick Bonadio)

6. Johnny Depp – em outros tempos, talvez Johnny encabeçasse esta lista. Mas mesmo em 6º, tá aí representando a classe dos bad boy lifestile (assim como outro vencedor que veremos adiante). Mesmo casado, com filhos e quase cinquentão, Johnny ainda tem aquele charme descompromissado, que quanto mais rejeita o ideal de galã de cinema, mais se aproxima dele.

5. Joaquin Phoenix – eu já li em algum blog que Joaquin é o irmão feio do River. Blasfêmia é pouco. Pra quem não conhece, apenas que assista Johnny and June. Sem mais.  

4. Javier Bardem – sou suspeita pra falar porque tenho toda uma tara por sotaque espanhol. Mas, olha, Javier é demás. Nem o “pior corte de cabelo da história” conseguiu tirar o charme desse homem (só pra quem viu No Country For Old Man). 1 inveja: Penélope Cruz

3. Wagner Moura – único brasileiro da lista, ganhador do prêmio borogodó deste e de todos os anos. Muitos falam de Cap./Cel. Nascimento, mas noveleira que sou, bom mesmo foi Olavo Novaes. Todo o garbo e sordidez de um vilão do Giba + o charme delicioso de Waguinho. Não tinha como dar mais certo.


2. Robert Downey Jr.– esse aí foi ganhando meu coração aos poucos. Não sei dizer exatamente quando, mas não tem muito tempo que Bob entrou na minha vida. A trajetória dele é bem parecida com a de Johnny Depp. Depois de muitos porres e algum período na prisão, amadureceu e hoje pode até ser considerado bom moço. Mas uma vez bad boy, pra sempre em nossos corações <3




 1. Heath Ledger – to nem aí se a lista é dos vivos, pra mim ele é o campeão de todo jeito. É sexy porque tem o conjunto da obra e o sorriso mais lindo de todos os tempos. Fora a vantagem de ter morrido no auge, tendo acabado de concluir sua melhor atuação e sem dar tempo de a gente ver ele embarangar, o que inevitavelmente vai acontecer com os outros.


Bônus: Colin Firth, Matt Damon, Mark Wahlberg, Hugh Jackmann, Brandon Flowers, Pierce Brosnan, Clive Owen, Anthony Kiedis e Selton Mello, o nosso eterno “bad boy fofo”    

Na falta de amor na real life, nada como um platônico. Feliz dia dos namorados, encalhados(as)!